fbpx

Diretório Estadual

sc@novo.org.br


Sobre

O primeiro Diretório Estadual em Santa Catarina foi fundado em 12 de julho de 2017 (Ata do Diretório Nacional 142243), composto por Eduardo Ribeiro (Presidente), Rodrigo de Souza (Vice-Presidente), Carlos Voltolini Neto (Secretário de Finanças), Leonardo Freitas (Secretário Administrativo) e Mariah Mussi Gonçalves (Secretária de Assuntos Institucionais e Legais).

Em Santa Catarina, o Novo participou de suas primeiras eleições em 2018, exclusivamente para o cargo de Deputado Federal. Na ocasião, obteve 187.440 votos, com a participação de 16 candidatos, o que foi suficiente para eleger o primeiro Deputado Federal em Santa Catarina pelo Novo, o Gilson Marques.

Em fevereiro de 2019, Rodrigo de Souza renunciou ao cargo de Vice-Presidente, para ocupar o cargo de chefe de gabinete do Deputado Federal Gilson, e Vinícius Loss assumiu a vice-presidência (Ata 151491). Em maio de 2019, houve a primeira eleição para os membros do Diretório Estadual, após o término de 2 anos do primeiro mandato (Ata 152976). A nova composição ficou assim: Eduardo Ribeiro (Presidente), Vinícius Loss (Vice-Presidente), Carlos Voltolini Neto (Secretário de Finanças), Leonardo Freitas (Secretário Administrativo) e Rafael Király (Secretário de Assuntos Institucionais e Legais).

A composição do Diretório Estadual mudou mais duas vezes ao longo de 2019. Isso porque o então presidente, Eduardo Ribeiro, renunciou ao cargo para ocupar cargo no Diretório Nacional; e Carlos Voltolini também renunciou, porque se mudou para o exterior. Passaram pelo Diretório, neste período (Ata 155030), Ivan Luis Blumenschein de Almeida (Vice-Presidente) e Adan Christian de Freitas (Secretário de Finanças).

Depois de nova eleição para o Diretório Estadual, a composição do Diretório Estadual se consolidou (Ata 156940) com Vinícius Loss (Presidente), Paulo Scharf (Vice-Presidente), Gustavo Pasqualotto (Secretário de Finanças), Leonardo Freitas (Secretário Administrativo) e Rafael Király (Secretário de Assuntos Institucionais e Legais).

Embora só tenha concorrido para Deputado Federal nas eleições de 2018, em 2019, o Novo/SC passou a contar com outros dois parlamentares. Bruno Souza, Deputado Estadual, após ficar sem partido, passou pelo processo seletivo do Novo, regulamentado pela Resolução 19, do Diretório Nacional, e foi o primeiro parlamentar em exercício do Brasil a ser admitido no Partido Novo. Depois, Lucas Gotardo, Vereador de Balneário Camboriú, também passou pelo processo seletivo e foi, do mesmo modo, recebido pelo Partido.

Para as eleições de 2020, o Novo em Santa Catarina fundou 6 diretórios municipais e participará nas seis cidades com candidatos a prefeito e a vereador. São elas: Florianópolis, Joinville, Blumenau, São José, Jaraguá do Sul e Balneário Camboriú.



Vinícius Loss

Presidente

Paulo Scharf

Vice-presidente

Leonardo Freitas

Secretário administrativo

Rafael Király

Secretário de assuntos institucionais

Gustavo Pasqualotto

Secretário de finanças





Diretórios Municipais



Balneário Camboriú



Blumenau



Florianópolis



Jaraguá do Sul



Joinville



São José





Núcleos Municipais



Pomerode



Notícias de Santa Catarina

Bancada

Lucas Gotardo

Vereador(a)

SC
Balneário camboriú

Bruno Souza

Deputado(a) Estadual

SC
Florianópolis

Gilson Marques

Deputado(a) Federal

SC
Pomerode

Receba nossas

novidades por

email