Deputados federais do NOVO protocolam projeto que institui o Governo Digital

12 de junho de 2019

Os deputados Tiago Mitraud (MG), Vinicius Poit (NOVO-SP) e Paulo Ganime (NOVO-RJ) e deputados que compõem a Frente Digital, João H. Campos (PSB PE), Luisa Canziani (PTB PR), Marcelo Calero (Cidadania RJ), Mariana Carvalho (PSDB RO), Prof. Israel (PV DF) e Rodrigo Coelho (PSB SC), protocolaram o PL 3443/2019, que visa, entre outras questões, a obrigatoriedade do uso das inovações em tecnologia, como a blockchain, em todos os departamentos da administração pública brasileira – o chamado Governo Digital.

 

 

O objetivo do Projeto é desburocratizar os processos, trazendo mais agilidade, transparência e eficiência na prestação dos serviços ao cidadão. O projeto recebeu o apoio da Frente Parlamentar Mista de Economia e Cidadania Digital.

 

” Trazer INOVAÇÃO para o governo e tornar o serviço público mais EFICIENTE são prioridades da Frente Digital! Por isso, protocolamos um Projeto de Lei para avançar em #GovTech, promovendo TRANSFORMAÇÃO e DESENVOLVIMENTO também na esfera governamental”, declarou Vinicius Poit em suas redes sociais.

 

“Com esse Projeto será possível desburocratizar, modernizar, fortalecer e simplificar a relação do Poder Público com a sociedade, mediante serviços à distância, sempre acessíveis mediante plataforma de telefonia móvel, inclusive de telemedicina, mais acessíveis à população e mais eficazes; dar transparência à execução e permitir o monitoramento célere da qualidade dos serviços públicos, mediante adoção de aplicativo que permita avaliação continuada pelos usuários e de sistema informatizado de ouvidorias, que promova a interlocução célere, frequente e gratuita com a Administração Pública; entre outros”, comemora Paulo Ganime.

 

Eficiência e tecnologia são fundamentais para a boa administração pública. Com o Governo Digital será possível fazer mais com menos.

 

O NOVO Brasil começou.

 

 

 

Receba nossas

novidades por

email!