Daniel José concorre à presidência da ALESP

14 de março de 2019

Daniel José, deputado estadual do NOVO – SP, nasceu em Bragança Paulista, é o mais novo entre 11 irmãos e vem de uma família pobre. Saiu de São Paulo para as maiores universidades do mundo, voltando ao Brasil para ajudar a promover uma educação e oportunidades melhores para jovens com uma história semelhante à sua.

 

Daniel elegeu-se com 183.480 votos. Tomará posse no cargo ao mesmo tempo que participará das eleições como candidato à presidência da Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP). O projeto do candidato é de levar boas práticas para a administração da Casa e “fazer boa e a nova política”.

 

Para o deputado, a liderança deve ser feita pelo exemplo e com diálogo. A Assembleia Legislativa de São Paulo é a mais cara do país, gasta 1,3 bilhão de reais por ano mas está cada vez mais distante da população e com menos relevância. A Assembleia precisa de uma renovação.

“O candidato do partido de João Doria – Cauê Macris –  é favorito à reeleição. A Assembleia está nas mãos do governo há 20 anos.”, afirma Daniel.

 

 

Em entrevista à Jovem Pan News, Daniel explica a estratégia de trazer o máximo possível de votos para que haja o segundo turno. Conforme o deputado, “O que a gente tem que entender dessa situação é que a disputa tem que chegar a 48 votos. A união do NOVO com Janaína não garante esse número. Precisamos buscar votos que iriam para Cauê Macris (PSDB), e não para Janaína, e assim aumentar as chances de um segundo turno”.

 

As eleições para a presidência da ALESP estão marcadas para as 16 horas de hoje.

Boa sorte a Daniel José!

 

 

 

Receba nossas

novidades por

email!