Com liderança de Paulo Ganime, Câmara aprova a nova Lei do Gás que prevê o fim do monopólio da Petrobrás e gás natural mais barato

2 de setembro de 2020

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira, 1º/09, por 351 votos a 101, a Nova Lei do Gás (PL 6407/2013) , que altera as regras do mercado de gás natural.

A Nova Lei do Gás vai abrir o mercado de gás natural, gerando competição e renda que vão garantir segurança jurídica e redução do preço para o consumidor final, que será beneficiado com tarifas mais justas tanto na conta de energia elétrica quanto do gás de cozinha.

A aprovação do projeto contou com o apoio de toda a Bancada do NOVO na Câmara, com destaque à atuação do líder, Paulo Ganime, que foi o autor do requerimento de urgência, aprovado mês passado pelo plenário.

“Estamos trabalhando para aprovar as leis necessárias para gerar o desenvolvimento que o Brasil tanto precisa para sair da crise!”, comemorou o deputado em suas redes sociais.

A Nova Lei do Gás segue agora para apreciação no Senado Federal. Ganime espera que o texto seja aprovado sem alterações.

Foto:

Receba nossas

novidades por

email!