Alerj dá posse a deputados presos

20 de março de 2019

Atualmente o regimento da ALERJ prevê prazo de 30 dias para deputados que não compareceram na posse, que aconteceu em 1º de fevereiro, se apresentarem e assumirem os cargos. Os eleitos podem pedir uma prorrogação de mais 30 dias, o que não ocorreu.

 

Embora o deputado estadual do NOVO – RJ, Chicão Bulhões, tenha entrado na última segunda-feira (18) com uma Representação pela posse dos suplentes, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Rio (ALERJ), em ato unilateral, decidiu dar posse aos titulares que estão na cadeia desde a Operação Furna da Onça.

 

 

Para Chicão, hoje foi um dia triste na Assembleia: “pela primeira vez, o livro de posse foi retirado de sua sede e levado à cadeia para das posse aos presos”.

 

Cinco deputados eleitos estão presos desde novembro devido à Operação Furna da Onça, acusados de terem recebido vantagens do esquema chefiado pelo ex-governador Sergio Cabral em troca de votações favoráveis ao governo na Assembleia: André Corrêa (DEM), Chiquinho da Mangueira (PSC), Luiz Martins (PDT), Marcus Abrahão (Avante) e Marcus Vinicius “Neskau” (PTB). A Justiça determinou a soltura de Anderson Alexandre (SD) no dia 15 de março, mas uma medida cautelar impede que ele assuma cargos públicos, mesmo em liberdade.

 

É um contrassenso e chega a ser inacreditável a situação que chegou o Rio de Janeiro. A população é representada por criminosos condenados. O NOVO, por seus eleitos, tomará todas as medidas cabíveis para impedir que o estado, já em crise administrativa e financeira, não tenha que subjugar-se ainda mais fundo à crise moral.

 

#NOVOnaPrática

 

 

Receba nossas

novidades por

email!