CHICÃO BULHÕES E ALEXANDRE FREITAS PROTOCOLAM PEDIDO DE IMPEACHMENT DO GOVERNADOR DO RJ WITZEL E DO SECRETÁRIO LUCAS TRISTÃO

24 de junho de 2020

Além da Operação Placebo que investiga um esquema milionário de corrupção na compra de equipamentos e montagem de estrutura emergencial para o enfrentamento do coronavírus, o governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel é alvo de cinco pedidos de impeachment, sendo um deles protocolado pelo NOVO RJ nesta sexta-feira, (29).

O requerimento do NOVO foi entregue à mesa diretora da Casa pelos deputados Alexandre Freitas e Chicão Bulhões. Nesta ação, os deputados pedem o afastamento não só do governador Wilson Witzel mas também do secretário de Desenvolvimento Econômico, Lucas Tristão, mais próximo assessor de Witzel no Palácio Guanabara.

“Nós começamos a fiscalizar os contratos emergenciais ainda em abril. Já foram 8 denúncias com suspeita de irregularidades. Hoje a gente conclui esse trabalho de fiscalização pedindo o impeachment do governador”, disse o deputado Alexandre Freitas.

— Entendemos que ambos, o governador e o secretário, cometeram crime de responsabilidade. Claramente o Tristão é objeto da investigação. Witzel e eles são muito próximos. O Tristão tem relação com as empresas do (empresário preso) Mário Peixoto, como mostramos no nosso pedido de impeachment. E, agora, o secretário ganhou ainda mais espaço dentro do Palácio Guanabara, influenciando a Casa Civil e a Secretaria de Fazenda — diz Chicão Bulhões, referindo-se às exonerações dos ex-secretários André Moura (PSC) e Luiz Claudio Rodrigues de Carvalho e às nomeações do procurador do estado Raul Teixeira e do economista Guilherme Mercês, idealizador do Índice Firjan de Gestão Fiscal que ocupava o posto de subsecretário na pasta de Tristão.

De acordo com a mesa-diretora da Alerj, é provável que o pedido do NOVO seja apensado a um dos outros dois requerimentos de impeachment já protocolados.

A Bancada do NOVO espera que a Mesa da Casa aceite a instauração do processo de afastamento do governador.

#NOVOnaPrática

Receba nossas

novidades por

email!