janaina

Sobre

QUEM É?
Janaína Lima tem 32 anos, é casada e mãe do João Pedro de 2 meses. Nasceu no Capão Redondo, periferia de São Paulo e autoalfabetizou-se aos cinco anos de idade. Advogada, pós-graduada em Direito Público, atuou como líder e porta-voz do “Vem pra Rua”, movimento que mobilizou milhões de brasileiros contra a corrupção. No Governo do Estado de São Paulo, trabalhou como Subsecretaria de Juventude e como Gerente da Agenda de Desenvolvimento na Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional. Foi escolhida como uma das jovens líderes excepcionais pelo Global Shapers, iniciativa do Fórum Econômico Mundial. Concorreu à uma cadeira na ONU Mulheres América Latina e Caribe. Faz parte da rede NEXUS Brasil, ligada às Nações Unidas, e é Líder RAPS (Rede de Ação Política pela Sustentabilidade) desde 2015. Recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais, destacando-se entre eles o Prêmio 1ª Safira do Rotary Internacional.

POR QUE QUER SER CANDIDATA ?
Por meio do NOVO, quero levar para a política os valores da ética, da transparência e da eficiência na gestão pública. O cenário atual impõe tomemos ação. Nossos políticos não têm capacitdade para enfrentar os desafios que se agigantam, a queda da qualidade de vida em nossa cidade é brutal e, vendo tudo isso, percebi que não poderia me omitir. Nosso Estado é grande, inchado e ineficaz; ele penaliza o cidadão. Canalizarei toda energia já demonstrada nos protestos para agora, de dentro, poder efetivamente transformar a burocracia excessiva, a corrupção desenfreada e a ineficiência que tomaram conta da máquina pública. Acredito ter a inquietude e as credenciais necessárias para começar essa mudança, para representar o novo, para dialogar com os diferentes e buscar, coletivamente, construir uma cidade inovadora e com qualidade de vida.

O QUE VAI FAZER ?
A verdadeira mudança está na forma de fazer política e começa pelo exemplo. No primeiro dia de meu mandato, cortarei em 50% a verba de meu gabinete, abrirei mão do regime previdenciário especial, do carro e das demais verbas indenizatórias; inspirando e sendo um exemplo de político que serve antes de ser servido. Fiscalizarei com afinco a corrupção e a má gestão pública, que vem roubando o futuro dos nossos filhos e netos. Manterei em meu gabinete uma gestão transparante, participativa e de ininterrupta prestação de contas. Permanecerei em contato contínuo com o cidadão, ouvindo diretamente seus anseios, críticas e sugestões. Instituirei um Conselho de Notáveis com reconhecidos especialistas de diversas áreas para auxiliar no processo decisório de meu mandato. Batalharei por uma educação de qualidade e atuarei com foco no desenvolvimento econômico e no empreendedorismo.

Fale com Janaina Lima

Outros candidatos: