henrique-andrade
Carioca de 32 anos, nascido em Campo Grande e atual morador da Glória, se interessa por política desde os tempos de colégio e nunca havia se sentido representado por nenhum partido até conhecer o NOVO. Hoje é candidato a Vereador por ver a real possibilidade da cidade eleger representantes que lutem por mais liberdade e menos intervenção do Estado.

Sobre

Henrique Andrade é bacharel em Sistemas de Informação pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e atua nas áreas de educação, tecnologia e inovação como professor, pesquisador, programador e é jogador de basquete nas horas vagas. Em sua área de atuação sempre buscou a popularização do acesso à informação no meio digital, participando de movimentos como Software Livre, Padrões Abertos, Dados Abertos e Wikipédia. Quando estudante, levantou essas bandeiras ativamente no movimento estudantil sendo, como representante apartidário dos estudantes, presidente do DASI (Diretório Acadêmico de Sistemas de Informação), coordenador-geral do DCE (Diretório Central dos Estudantes), vice-presidente sudeste da ANPG (Associação Nacional de Pós-Graduandos), vice-presidente da ENEC (Executiva Nacional de Estudantes de Computação) e diretor de inclusão digital da UNE (União Nacional dos Estudantes).

Embora sempre tenha sido politicamente engajado, nunca se sentiu representado por nenhum partido e por isso a demora em ampliar sua participação política. Após conhecer o Novo e se identificar com a filosofia do partido, Henrique sentiu o estímulo que faltava para levar sua luta e suas ideias para outro patamar, agora no Poder Legislativo.

Henrique acredita que para produzir o seu melhor, o indivíduo precisa ser livre e os ambientes econômico e administrativo, desburocratizados, só assim ele pode assumir seu papel de gerador de riqueza e agente de mudanças. Com sua vasta experiência trabalhando com pequenas iniciativas, Henrique aprendeu e acredita que o melhor caminho para crescimento econômico e desenvolvimento social é o apoio e incentivo ao empreendedorismo e ao livre mercado.

Morador da Glória e orgulhosamente criado em Campo Grande, onde morou com seus pais, Maria Dulce e João Gualberto, e sua irmã Camila até seus 16 anos, Henrique é fascinado pelo Rio e transita pelos quatro cantos da cidade, sempre interessado em eventos culturais e esportivos, iniciativas locais e projetos sociais.

Outros candidatos: