fernanda-pereira

Sobre

Quem é

Mineira de coração e criação (apesar de ter nascido na linda Teresópolis/RJ), sou advogada, esposa, mãe (grávida do segundo menino) e filha dedicada, e cidadã zelosa. Desde a graduação, dediquei-me à carreira pública. Concluí pós graduação em Direito Público na PUC Minas. Trabalhei por nove anos no Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, seis dos quais como assessora de Desembargadora. Sou ex-Promotora de Justiça do Estado de São Paulo.

Por que quer ser candidata

Porque acredito que a rotatividade no poder é a melhor forma de acabarmos com a corrupção generalizada, com os feudos que dominam a política e com as barganhas particulares com o dinheiro público. Quero incentivar amigos e apoiadores com minha experiência pessoal, mostrando que qualquer um pode concorrer com baixo investimento, e que a atuação política não é uma profissão, mas uma participação comunitária.

O que vai fazer

Como Vereadora, terei a oportunidade de analisar criteriosamente os gastos da Câmara Municipal, e verificar se o dinheiro público está sendo gasto corretamente. Além das funções de fiscalização do Executivo e elaboração de leis de interesse local, quero incentivar a continuidade dos projetos das legislaturas anteriores que estão dando certo e favorecem a cidade, e rever os projetos que nos são prejudiciais. Plantar a semente deque o interesse público se sobrepõe ao interesse dos partidos políticos, porque eles não são fins em si mesmos, mas meios para a atuação política dos cidadãos.

Outros candidatos: