Diogo-Luz

Sobre

Quem é

Diogo Ribeiro da Luz, paulistano, 59 anos, casado com Sylvia há 34 anos, pai de 3 filhos: Alice, Gabriel e Laura. Produtor rural e empresário, no ramo de café, criador da marca BRAVOcafé. Piloto de Linha Aérea com 3.000 horas de experiência nacional e internacional. Tem o esporte por hobby, tendo sido recordista brasileiro em esqui aquático, praticante do ciclismo MTB por mais de 20 anos, também jogador de golfe.

Por que ser candidato

Liberal convicto, sempre gostou de política, de 88 a 92 foi membro ativo do Partido Liberal, pelo qual se candidatou a vereador, com João Mellão para prefeito. Obteve 6.200 votos, com “zero” estrutura. Participou muito da primeira eleição direta pós ditadura para Presidente. Depois seguiu na vida privada. Agora, com filhos criados, vida estável e sobretudo com o surgimento do Partido Novo, que proporciona condi-ões de fazer política com transparência e ética, resolveu se engajar novamente. No último ano atuou intensamente na Câmara Municipal, obtendo ganhos importantes na defesa dos bairros da cidade, ameaçados pelo projeto de lei de zoneamento.

O que fará

Pretende seguir defendendo os bairros da cidade, para que sejam reflexo do que querem os moradores e não como quer impor o poder público.Quer também vigiar intensamente o enorme orçamento da cidade, buscando tapar os ralos dos gastos públicos, inclusive da Câmara, onde pretende reduzir as verbas de gabinete pela metade. Vai trabalhar pela abertura à livre iniciativa, todas áreas onde a prefeitura insiste em atuar desnecessariamente, como serviços funerários, administração de teatros, gestão de negócios e feiras e até mesmo escolas. O dinheiro do contribuinte só pode ser gasto para fazer o essencial e bem feito.

Fale com Diogo da Luz

Outros candidatos: