andreanero
Tudo que é necessário para o triunfo do mal é que os homens bons façam nada. (Edmund Burke)

Sobre

Quem é

Carioca, 33 anos, graduada em Direito pela UERJ, exerce o cargo de analista processual na PGE/RJ desde 2011. Há anos participa de ações voluntárias de assistência social e desenvolveu nessa prática a convicção de que a construção de uma sociedade justa é responsabilidade intransferível de cada cidadão.
Porque quer ser candidato

Indignada com o quadro de corrupção sistêmica que se instalou em nosso país, acredita que chegou o momento de dar um basta na atuação de políticos de carreira, acostumados a desperdiçar dinheiro público e utilizar seus mandatos em prol de interesses pessoais. Ao conhecer o NOVO percebeu que a transformação da nossa sociedade depende do engajamento político de pessoas honestas e éticas. Decidiu aceitar o desafio de tornar-se candidata pelo NOVO para transformar o Rio numa cidade verdadeiramente maravilhosa.
O que vai fazer

Seu principal objetivo será ampliar a participação do cidadão carioca do processo de construção das políticas públicas, implementando entre outras medidas o orçamento participativo. Além disso, defenderá projetos que reduzam o tamanho do Estado permitindo que seus recursos sejam aplicados às funções essenciais como educação, saúde e segurança.

Outros candidatos: