Bancada federal paulista, liderada por Vinicius Poit, destina R$ 219 milhões para combate ao Coronavírus

26 de março de 2020

A bancada paulista do Congresso Nacional, coordenada pelo deputado Vinicius Poit (NOVO SP), direcionará R$219 milhões em emendas para ações de combate ao coronavírus.

 

A escolha foi feita por congressistas de todo o espectro político e a decisão foi unânime entre todos os parlamentares que participaram de reunião virtual.

 

⠀”A crise é grave, por isso devemos nos unir e evitar consequências ainda maiores. Tenho o compromisso com o governador de absoluta transparência no direcionamento deste orçamento. Queremos saber quanto vai para testes, quanto para leitos e para outras iniciativas.” – Vinicius Poit

 

O dinheiro é o total que a bancada tinha direito de direcionar neste momento e os valores serão pagos ao governo do Estado até 30 de março. A realocação de recursos foi possível graças à abertura de uma janela exclusiva para as bancadas estaduais fazerem pedidos de alterações orçamentárias que suplementam, mediante a edição de crédito extraordinário, a programação orçamentária específica do Ministério da Saúde.

 
 

Foto: Talles Kunzler / Partido Novo

 

Receba nossas

novidades por

email!