Aprovado projeto de Laura Serrano que prevê parcerias entre governo e rede hoteleira para hospedar profissionais da saúde

Aprovado projeto de Laura Serrano que prevê parcerias entre governo e rede hoteleira para hospedar profissionais da saúde

Compartilhar

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou nessa quinta-feira (21) o Projeto de Lei nº 1748/20, de autoria da deputada Laura Serrano, cujo o principal objetivo é garantir a saúde física e mental dos profissionais que atuam na linha de frente do combate ao novo coronavírus no estado.

 

O projeto de Laura estabelece que esses servidores poderão ser hospedados em hotéis, pousadas ou outros alojamentos, a custo do governo, para evitar a transmissão do coronavírus.

 

Segundo a parlamentar, estratégia já vem sendo praticada em outros estados. O projeto atua em dois setores importantes: saúde e economia. Além de proteger os profissionais e seus familiares, pode garantir renda ao setor hoteleiro, um dos mais afetados pela crise causada pela pandemia, uma vez que o projeto também prevê indenização posterior aos proprietários desses estabelecimentos.

 

Os textos ainda dependem da sanção do governador Romeu Zema (NOVO).

 

#NOVOnaPrática

Foto: divulgação