Aprovação de Romeu Zema em Belo Horizonte melhora durante a pandemia, aponta pesquisa

31 de julho de 2020

A avaliação do governador Romeu Zema (NOVO) em Belo Horizonte melhorou durante a pandemia do novo coronavírus. Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, realizado entre 22 e 25 de julho com 820 eleitores da capital mineira, indica que a aprovação do governo estadual aumentou entre março e julho. 

pesquisa concluiu que 56,1% dos belo-horizontinos aprovam o governo de Zema até o momento. Por outro lado, 38% desaprovam, enquanto 5,9% não souberam responder. 

Os números representam um avanço na avaliação positiva do governador durante os meses de pandemia. Em março, o instituto calculou que 48,9% dos eleitores da capital aprovavam Zema. O índice de reprovação ao governo estadual também caiu na cidade: em março era de 46,5%. Na pesquisa anterior, 4,5% dos participantes não souberam responder ou não opinaram.  Questionados sobre como avaliam a gestão do governador, 34,6% dos entrevistados responderam “ótima ou boa”, 37% disseram “regular” e 26,5% “ruim ou péssima”, enquanto 2,1% não souberam ou não responderam.  Nesse recorte, entre março a julho a visão dos eleitores de BH sobre o governo estadual também melhorou. Na pesquisa anterior, o índice de entrevistados que responderam “ótima ou boa” foi de 32,3%.

Já quem avaliava o governo Zema como regular representou 34,2% das respostas. A avaliação ruim ou péssima foi de 31,2% entre os participantes em março, e 2,4% não souberam ou não responderam.  

A pesquisa foi feita por meio de entrevistas pessoais com eleitores de 16 anos ou mais. O grau de confiança é de 95% e a margem estimada de erro é de 3,5%. 

Com informações do Estado de Minas

Receba nossas

novidades por

email!