Amália Tortato e Indiara Barbosa lançam plataforma de movimento pela desburocratização

11 de março de 2022

A burocracia reduz a liberdade econômica, desperdiça oportunidades de crescimento e causa perda de empregos. Pensando nesse cenário, que prejudica o dia a dia dos cidadãos, as vereadoras do NOVO em Curitiba Amália Tortato e Indiara Barbosa lançaram uma plataforma para receber relatos de problemas que atrapalham e afetam a vida dos moradores da cidade.

A iniciativa recebe apontamentos e sugestões da população para que a bancada proponha soluções na Câmara Municipal – seja pela criação de leis que simplificam a vida ou pela revogação daquelas que causam entraves. Também podem ser feitas recomendações à Prefeitura e aos órgãos públicos, com medidas que facilitem a rotina de empresários, empreendedores e cidadãos comuns.

“Muitas vezes nos deparamos com burocracias e situações que poderiam ser resolvidas de maneira mais tranquila. Isto é o Curitiba + Simples. Um programa para reduzir a burocracia e simplificar a vida do cidadão e do empreendedor curitibano”, diz Amália.

Iniciado no começo do ano, o Curitiba+Simples já recebeu, até esta sexta-feira, 11 de março, 42 relatos de burocracias e exigências estatais que atrapalham quem reside, investe e trabalha na cidade.

A intenção é trabalhar em conjunto com quem realmente sabe como exigências desmedidas do Poder Público incomodam – os cidadãos – para construir uma Curitiba cada vez mais livre e simples para se viver e trabalhar. Os relatos podem ser feitos por meio do site https://www.curitibamaissimples.com.br/

“Nosso objetivo com o Curitiba+Simples é ouvir as pessoas que sofrem com legislações e exigências antiquadas e com o peso da burocracia estatal. A intenção é tentar eliminar tudo que for possível nas travas que atrapalham a vida dos curitibanos”, afirma Indiara.

As vereadoras convidam empreendedores, comerciantes, ambulantes, pesquisadores, gestores públicos, cidadãos comuns… Enfim, qualquer pessoa que enfrenta burocracias descabidas e exageradas na cidade para participar.

Os apontamentos serão analisados pelas equipes dos gabinetes e poderão gerar, além de iniciativas legislativas, contatos com órgãos públicos para resolver as questões.

Informações e imagem: divulgação – gabinete das vereadoras Indiara Barbosa e Amalia Tortato

Receba nossas

novidades por

email!