Alexis Fonteyne representará a Bancada do NOVO na Comissão Mista da Reforma Tributária

20 de fevereiro de 2020

A comissão mista do Congresso que analisará a Reforma Tributária foi instalada nesta quarta-feira (19). O deputado federal do NOVO Alexis Fonteyne (SP) representará a bancada do partido na comissão mista do Congresso que analisará a Reforma Tributária, instalada nesta quarta-feira (19).

 

O Comissão mista é formada por 25 senadores e 25 deputados. Os parlamentares terão o prazo de 45 dias para consolidar as propostas que tramitam no Congresso.

 

A primeira reunião formal da Comissão está prevista para o dia 3 de março. A expectativa é que a matéria seja discutida e votada em dois turnos, em cada uma das Casas, ainda neste primeiro semestre.

 

O Brasil ficou em primeiro lugar no ranking de países com a maior complexidade tributária. Empresas gastam quase 2000 horas e 60 bilhões para vencer o anacronismo do sistema tributário brasileiro.

 

A Reforma é necessária para promover a simplificação tributária e eliminar a insegurança jurídica, ajudando o Brasil a se desenvolver e crescer. Este é o único caminho para a geração de empregos.

 
 

Foto: Talles Kunzler/Partido Novo

 

.

Receba nossas

novidades por

email!