Alexis Fonteyne explica a necessidade da Reforma Tributária

6 de maio de 2019

O Brasil é o país onde mais se gasta tempo para pagar impostos. São 1.958 horas desperdiçadas por ano apenas para pagar imposto, enquanto o segundo lugar gasta 600 horas e nos países desenvolvidos menos do que 100 horas. É o que fica demonstrado no primeiro, de uma série de vídeos que será apresentada pelo deputado federal Alexis Fonteyne (NOVO – SP).

 

Segundo Alexis, “O Brasil é um manicômio tributário”, com grandes distorções e anomalias. A insegurança para quem quer abrir um negócio é um dos principais motivos para o país ocupar um lugar no ranking entre os lugares mais difíceis para se empreender, o que deixa clara a necessidade de uma reforma tributária para facilitar a vida de quem quer trabalhar e gerar empregos.

 

 

 

Para compreender a necessidade da reforma e discutir com clareza, é importante entender onde estão alocados os tributos e como são cobrados. No primeiro vídeo da série, Alexis explica, de forma didática, como incidem os impostos no Brasil, na produção, na mão de obra, na distribuição, na venda e no lucro, na renda e outros fatos geradores.

 

Acompanhe a nova série sobre a Reforma Tributária por Alexis e saiba no que impacta a burocracia que o empresário enfrenta diariamente.

 

Para o NOVO, a simplificação tributária faz parte da mudança que o Brasil precisa, para o país poder voltar a crescer e gerar empregos.

 

#NOVOnaPrática

Receba nossas

novidades por

email!