Alexandre Freitas propõe Projeto que simplifica a legalização de 287 atividades econômicas de baixo risco

19 de fevereiro de 2020

Segundo dados do IBGE, há 1,3  milhões de desempregados no estado do Rio de Janeiro, sem contar com tantos outros em subempregos ou na informalidade. Esse quadro é o resultado de vários fatores sendo uma delas a excessiva burocracia que acaba afastando o empreendedor da legalidade, criando diversos obstáculos ao desenvolvimento da economia do estado.

 

Para mudar o cenário desfavorável aos negócios, o deputado estadual do NOVO RJ, Alexandre Freitas, protocolou o Projeto de Lei nº 1085/2020 que regulamenta as diretrizes da Lei Liberdade Econômica, editada pelo governo federal, em âmbito estadual.

 

O projeto do deputado traz em seu texto medidas para desburocratização e simplificação de processos para 287 empresas , classificando as atividades de baixo risco.

 

O texto é um passo fundamental para facilitar a vida de quem quer empreender e trabalhar e transformar o Rio de Janeiro em um estado mais amigável aos negócios, mais livre e mais próspero.

 

O projeto segue para as Comissões de Constituição e Justiça, Economia Indústria e Comércio, Assuntos Municipais e de Desenvolvimento Regional e Orçamento Finanças Fiscalização Financeira e Controle.
.
 

Foto: O Globo

Receba nossas

novidades por

email!