Adriana Ventura propõe telemedicina em caráter emergencial

19 de março de 2020

Nesta quarta-feira, 18 de março, a deputada federal Adriana Ventura (NOVO/SP) protocolou o projeto de lei PL 696/2020, que propõe a autorização do uso da telemedicina no Brasil em quaisquer atividades da área de saúde, enquanto durar a crise ocasionada pelo coronavírus (Covid-19).

 

Adriana afirma que “este é um momento fundamental para usarmos a tecnologia a favor da medicina”. O PL obteve apoio de 60% dos membros da Comissão Externa do Coronavírus, sendo alguns destes deputados médicos.

 

A telemedicina oferece suporte diagnóstico de forma remota, permitindo a interpretação de exames e a emissão de laudos médicos a distância. Por sua capacidade de agilizar processos urgentes e encurtar distâncias, se mostra como uma eficaz ferramenta de enfrentamento da pandemia de coronavírus no Brasil.

 

A deputada federal explicou que embora exista muita discussão em torno do tema telemedicina, a aprovação deste projeto requer caráter de urgência. “Quando a crise do coronavírus passar, voltaremos a discutir a regulamentação da telemedicina de maneira calma, tranquila e ouvindo a todos, incluindo o Conselho Federal de Medicina e os demais interessados”, adiantou.

 

Seja no Brasil ou no mundo, a telemedicina é uma área que tem rompido barreiras, eliminando distâncias geográficas e conectando especialistas a outros profissionais de saúde, administradores de unidades de saúde e pacientes. Esse avanço é possível graças à aplicação de tecnologias modernas, como a Internet, sistemas de áudio, imagem e vídeo.

 

O NOVO trabalha para melhorar a vida das pessoas. Nessa crise, não será diferente.

 

#NOVOnaPrática

 
 

Foto: Talles Kunzler / Partido Novo

 

 

Receba nossas

novidades por

email!